Dicas
Postado em: 22/02/2021
novo_positivo_on

Conheça as novidades do Positivo On

Se você faz parte de uma escola conveniada ao Sistema Positivo de Ensino já conhece o Positivo On: uma plataforma de aprendizagem descomplicada, integrada ao ambiente on-line. Ela tem como objetivo facilitar o processo educacional para gestores, professores e alunos de todas as escolas conveniadas parceiras.

Neste ano, além de videoaulas, conteúdos multimídia, planos semanais para professores, PDFs interativos e indicadores de acompanhamento dos alunos, o Positivo On em 2021 traz também soluções para o Ensino Híbrido.

Quem conta um pouquinho mais sobre as novidades e mudanças da plataforma é a Coordenadora de Área da Assessoria de Informática Educativa no Sistema Positivo de Ensino, Marileusa Guimarães de Souza. Confira!

Mudanças no Positivo On em 2021

Antes de tudo, é preciso pontuar que o maior propósito do nosso trabalho é promover educação de qualidade para as nossas escolas. Para garantir isso no isolamento social, foi necessário que o Sistema Positivo de Ensino trabalhasse rapidamente em adaptações.

Todo esse trabalho tem como resultado atualizações e melhorias significativas no Positivo On em 2021. Dentre elas, mais interatividade e performance, além de uma interface intuitiva para todos os perfis: administrador, coordenador, professor, aluno e família.

No geral, essas atualizações facilitam a experiência do usuário, otimizam o tempo do professor e melhoram a qualidade de ensino para promover experiências de aprendizagem mais significativas e assertivas para os estudantes. Vamos detalhar as principais mudanças:

Plano semanal 

Solução pensada para facilitar o planejamento das aulas. Com essa ferramenta, o professor poderá distribuir o conteúdo do ano letivo em semanas. Assim, os materiais e as atividades ficam mais organizados e o acesso ainda mais descomplicado.

Avaliações

O recurso permite ao professor criar provas, simulados e tarefas de forma descomplicada. Além de otimizar o tempo, essa funcionalidade oferece também os resultados detalhados, um ranking de desempenho dos alunos e relatórios que mostram que temas devem ser mais reforçados pelo professor.

Sala virtual 

As salas virtuais, que acontecem por meio do Google Meet, foram pensadas para proporcionar espaços de interação. Elas facilitam debates, apresentações de trabalhos, resoluções de dúvidas e jogos coletivos… Tudo isso transforma esse recurso em aliado do Ensino Híbrido. Além disso, facilita o processo escolar, já que o professor consegue complementar as aulas presenciais.

Livros digitais 

Os novos livros digitais têm por objetivo proporcionar mais acessibilidade e  responsividade para o conteúdo. Eles foram enriquecidos com podcasts e vídeos que se conectam com o conteúdo disponível no livro didático que o aluno recebe no início do ano escolar. Além disso, os livros digitais e em formato PDF foram colocados no mesmo lugar no Positivo On, em 2021 o que faz com que o aluno acesse esse conteúdo de forma mais ágil e intuitiva.

Comunicação

Um bloco de comunicação foi inserido no Positivo On. Dentro dele, estão soluções como: mensagens, diário de turma e agenda. Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma proximidade e um acolhimento entre os membros da comunidade escolar.

Somos parceiros de quem acredita no poder da educação e podemos levar o Ensino Híbrido para a sua escola. Fale com um consultor.

E aí, o que achou das novidades do Positivo On em 2021? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Converse com a gente nas redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram, e continue acompanhando o nosso blog.

Continue lendo:

Artigo: As lições do Ensino Híbrido para 2021

O que é Ensino Híbrido e sua importância

⟵ Voltar