Ensino
Postado em: 19/03/2021

Vantagens do Sistema Positivo de Ensino para o Ensino Híbrido da sua escola

Um sistema de ensino reúne um conjunto de soluções que ajudam a escola a se organizar e crescer. Mas já pensou em como essa parceria pode ajudar a implementar o Ensino Híbrido na sua instituição de ensino? 

Pois é, o Sistema Positivo de Ensino está preparado para atender as demandas da sua instituição e oferece o que há de melhor em tecnologia para a aplicação de modelos que ensinam que mesclam o presencial com o virtual.

Ficou curioso para saber mais? Acompanhe este texto! Vamos explicar o que é um sistema de ensino e as vantagens deadotar um, além de apresentar as ferramentas que preparamos para facilitar o trabalho das escolas conveniadas ao aplicar o Ensino Híbrido.

Quer entender antes como funciona o Ensino Híbrido? Confira esse guia que preparamos!

O que é um sistema de ensino?

Um sistema de ensino para escolas particulares pode ser definido, como já dito antes, por um conjunto de soluções que ajudam a sua escola no processo educacional. Mas será que um sistema de ensino é sinônimo de material didático? 

A resposta simples é “não”. Já a complexa passa pela compreensão de que o material escolar é um dos principais recursos ofertados pelo sistema de ensino, mas não deve ser, e no Sistema Positivo de Ensino não é, o único recurso.

Isso porque, ao adotar um sistema de ensino, você opta também por campanhas de matrículas, tecnologias educacionais, consultoria, pesquisa, treinamentos, entre outros recursos.

Com isso em mente, é possível compreender que um sistema de ensino oferece suporte para as inúmeras áreas da sua instituição, transformando-se, assim, em uma ferramenta que traz a evolução e o crescimento para a sua escola. 

Quais as vantagens de ter um sistema de ensino na sua escola?

Mas será que um sistema de ensino é interessante para a minha escola neste momento? Separamos algumas vantagens que essas ferramentas podem trazer para a sua instituição. O objetivo é ajudar você a decidir se é relevante adotar essa estratégia neste momento: 

Um sistema de ensino pode trazer materiais alinhados às diretrizes vigentes:

Ou seja, se adotar um sistema de ensino para a sua instituição hoje, o material estará alinhado à Base Nacional Comum Curricular, em transição para o Novo Ensino Médio e habilitado a trabalhar o Ensino Híbrido na sua escola.

Assim, o sistema de ensino pode ajudar a sua escola a se adaptar com mais eficiência e rapidez. Consequentemente, isso também vai ajudar a conquistar mais alunos e resultados.

Conteúdo atualizado, que engaja professores e alunos:

Um bom sistema de ensino compreende a fundo os desafios enfrentados em sala de aula e as necessidades dos alunos diante do material escolar. Por isso, ao utilizar uma solução de educação na sua escola, a docência pode se tornar ainda mais eficiente e o aprendizado ainda mais otimizado e alinhado às necessidades dos alunos. 

Orientações e troca de experiências:

Um sistema de ensino forma uma rede de escolas. Por isso, estará apto a orientar a sua instituição em momentos de dúvidas e dificuldades e também proporcionar momentos de troca de experiências. 

Além de ser tranquilizador saber que tem com quem contar em momentos de crise financeira ou de outra natureza, é extremamente gratificante aprender sempre mais e transformar a sua instituição em uma potência de ensino. Mas qual é o melhor sistema de ensino? Vamos descrever abaixo porque acreditamos que o Sistema Positivo de Ensino é o melhor.

O que é o Sistema Positivo de Ensino


O Sistema Positivo de Ensino tem como objetivo formar crianças e jovens preparados para os desafios do futuro. Isso acontece por meio da metodologia interacionista, da formação contínua dos professores e dos materiais inovadores.

Além disso, apoiamos nossas escolas parceiras ao compartilhar as melhores práticas de gestão, experiência pedagógica, soluções tecnológicas, além de ferramentas e serviços que atuam em todas as etapas do processo educativo e da gestão escolar. Prova disso são os depoimentos de nossas escolas conveniadas.

Você está pensando se o Sistema Positivo de Ensino é bom? Veja abaixo nossos diferenciais.

Diferenciais do Sistema Positivo de Ensino para implementação do Ensino Híbrido

Trabalhamos para implementar soluções e ferramentas que ajudem a colocar o Ensino Híbrido em prática na sua instituição. Isso porque essa modalidade de ensino, além de ser desafiadora, pede estratégias de ensino remoto, atividades on-line e a utilização efetiva da tecnologia no processo de aprendizado. 

Por isso, vamos apresentar algumas ferramentas que o Sistema Positivo de Ensino oferece para a sua instituição e como elas podem ajudar a implementar o Ensino Híbrido na sua escola.

  1. Consultoria pedagógica, formação continuada e suporte ao professor

Em uma sociedade em constante mudança, novos desafios requerem professores inovadores e atualizados. Além de essenciais no processo de aprendizagem, os docentes transmitem os valores da escola no dia a dia e fortalecem a relação com a família.

Para atualizar e contribuir com o engajamento dos professores, a Assessoria Pedagógica do Sistema Positivo de Ensino realiza atendimento personalizado às escolas, com uma consultoria pensada para cada equipe escolar. 

Além disso, oferece formação continuada por meio de lives e cursos, e temos uma equipe à disposição para tirar dúvidas, seja por telefone, seja pela internet.

  1. Ambiente virtual

O Positivo On é o ambiente virtual do Sistema Positivo de Ensino. Com ele, gestores, professores, alunos e família têm a oportunidade de se beneficiar de ferramentas como videoaulas, agenda, relatórios de desempenho, atividades, simulados e avaliações.

E, para potencializar ainda mais a aprendizagem, a ferramenta foi atualizada, trazendo também soluções que favorecem o Ensino Híbrido. Essas mudanças facilitam a experiência de quem utiliza a plataforma, otimizando o tempo e melhorando a qualidade de ensino.

Mudanças que aconteceram para contemplar o Ensino Híbrido em 2021:

Plano Semanal → Solução que facilita o planejamento das aulas. Ela otimiza o uso da plataforma ao distribuir o conteúdo anual, organizando as necessidades do professor e dos alunos.

Avaliações → Ajuda o professor a criar provas, atividades e simulados de forma descomplicada.

Comunicação → Mensagens, diário de turma e agenda para facilitar o acolhimento e a proximidade entre a família e a comunidade escolar.

  1. Livros digitais

    Os livros digitais do Sistema Positivo de Ensino passaram por uma atualização para contemplar as necessidades do Ensino Híbrido. Agora, essa ferramenta proporciona mais acessibilidade, além de conteúdos como podcasts e vídeos que se conectam com o conteúdo disponível no livro didático. 

  1. Realidade Aumentada

    Ligado às tendências do universo da educação, o nosso sistema de ensino oferece também a Realidade Aumentada. Esse é um recurso que permite a integração do mundo real com o mundo virtual ao alcance de alguns cliques. 

Além disso, o material de 2021 está recheado de imersão e interatividade no aprendizado e a Realidade Aumentada é um dos recursos que ajudam os alunos a aprenderem ainda mais.

  1. Sala Virtual vinculada com o Google Meet

    Mais uma atualização pensada para facilitar o Ensino Híbrido dentro da sua instituição. As Salas Virtuais, vinculadas ao Google Meet, facilitam o processo de aprendizado dos alunos, proporcionando espaços para debates, apresentações de trabalhos, resoluções de dúvidas e jogos coletivos.

Por meio dessa ferramenta, o professor complementa o conteúdo aplicado presencialmente e os alunos têm um espaço de interação seguro para realizar suas atividades.

  1. Árvore de Livros

    Já pensou em ter acesso a mais de 30 mil livros para ler quando e onde quiser? E se a plataforma que oferece esse conteúdo fosse gamificada? Demais, não é? A Árvore Livros, parceira do Sistema Positivo de Ensino, oferece isso para a sua escola. 

Além de ser uma estratégia para desenvolver habilidades e repertório de leitura, ela ainda ajuda os educadores com inúmeros recursos.

Quer conhecer mais detalhes sobre o nosso sistema de ensino? Leia mais sobre a nossa proposta ou converse com um consultor

E para continuar aprendendo sobre o Ensino Híbrido, acompanhe nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube.

Continue lendo: Tendências na educação para 2021 

⟵ Voltar